Jubileu de Nossa Senhora das Dores é reconhecido Patrimônio Cultural e Imaterial de Contagem

a celebração do 218º Jubileu de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Contagem, na Paróquia São Gonçalo, a Festa do Jubileu foi reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do município de Contagem, sendo inserida no livro de processos de registros de bens imateriais do município.

A Missa Solene, celebrada no dia 22 de março, foi presidida por dom Nivaldo dos Santos Ferreira. “É um momento histórico de legitimação da nossa fé, reconhecida de forma tão bonita. Agradecer a participação de todos paroquianos. Nem a igreja enquanto instituição, nem o governo municipal poderiam se manifestar assim, se a própria comunidade paroquial não vivesse essa riqueza e essa beleza de preservação de um bem, que é religioso, obviamente, mas que se tornou um significativo bem cultural e imaterial”, destacou dom Nivaldo.

De acordo com o pároco da Paróquia São Gonçalo, padre Márcio Ribeiro, trata-se de iniciativa necessária, bonita e de muita importância para a Igreja: “O reconhecimento é um importante passo para resguardar esse  Patrimônio que se entrelaça com a história de nossa cidade e a história de todos que vivenciam essa experiência de fé.”

Crédito: Newton de Castro Resende