Jubileu das Escolas Católicas: Santuário Nossa Senhora da Piedade recebe comunidade escolar

A Comissão Arquidiocesana das Escolas Católicas (CAEC) realizou, na manhã de sábado, dois de julho, o Jubileu das Escolas Católicas, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. As comunidades escolares dos colégios Santa Maria, Arnaldo, Salesiano, São Francisco de Assis, Padre Eustáquio, Santo Agostinho, Santa Marcelina, Obra São José Operário, São Paulo da Cruz, Imaculada Conceição, Santa Dorotéia e Claretiano participaram do momento especial de fé e devoção.

Os participantes se reuniram no estacionamento Cavalhada, onde receberam as tochas com as 14 Obras de Misericórdia e seguiram em caminhada até a Igreja Nova das Romarias, se revezando para carregar a Cruz Branca, símbolo da peregrinação, que foi coberta com nomes das escolas católicas. Os fiéis percorreram os 2,5 quilômetros rezando, cantando músicas religiosas e refletindo sobre cada Obra de Misericórdia.

Na Igreja Nova das Romarias, dom Walmor presidiu Missa, que foi concelebrada pelo coordenador da CAEC, padre Edecildo Prado e pelos padres das Escolas Católicas. Após a Celebração, os peregrinos foram convidados a atravessar a Porta Santa, na Ermida da Padroeira. O Jubileu das Escolas Católicas faz parte da programação do Ano Jubilar na Arquidiocese de Belo Horizonte.