Jovens participam do Encontro Formativo de Capacitação em Projeto de Vida

Mais de 100 catequistas de crisma, assessores e coordenadores dos grupos de jovens das comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte participaram do “Encontro Formativo de Capacitação em Projeto de Vida: um caminho possível” neste sábado, dia 11 de maio, na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE).

A formação é uma iniciativa do Vicariato Episcopal para Ação Pastoral (Veap) e o Secretariado Arquidiocesano das Juventudes (SAJ).

De acordo com o padre Filipe Gouvêa, Vigário Episcopal para Ação Pastoral, o projeto de vida “possibilita à pessoa o autoconhecimento, na ótica de uma educação para o sentido da vida que dê oportunidade ao jovem de fazer boas escolhas, que ajude a construir uma vida coerente, aberta ao cuidado de si e dos outros e da Casa Comum. Além disso, o objetivo é que os participantes possam atuar como multiplicadores desta formação em suas comunidades”.

A formação ofertada pelo Veap é uma parceria com Rede Inaciana de Juventude – MAGIS BRASIL responsável por articular, promover e acompanhar ações apostólicas com jovens em todo o território nacional.

Acompanhe algumas imagens deste evento especial!