Jovens participam de momento de adoração nas paróquias da Rensa

Os jovens das paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) participaram de momento de adoração ao Santíssimo Sacramento no dia da Solenidade de Corpus Christi, celebrada dia 3 de junho, na Paróquia São Judas Tadeu, em Betim. O encontro foi encerrado com celebração de Missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Rensa, dom Nivaldo Ferreira.

Com o tema “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste (At 16,26)”, o encontro foi conduzido pelo padre Marcos Eurélio, assessor da Juventude Rensa, e por Jefferson Pinheiro, coordenador da Juventude Rensa.

O momento de espiritualidade foi uma proposta para os jovens se unirem e fortalecerem na oração. Segundo o padre Marcos Eurélio, foi também uma oportunidade para que o coração de cada jovem ardesse mais de amor por Jesus Cristo.

Dom Nivaldo, que também participou da adoração, disse na homilia que no dia de Corpus Christi os fiéis são convidados a refletir sobre a presença real de Jesus na Eucaristia. O Bispo ressaltou que Deus enviou seu filho ao mundo para que todos se tornassem habitantes do céu e que Jesus “é nosso salvador porque atrai nosso coração para o céu e para a vida”.

O Bispo agradeceu a presença dos jovens e pediu para que continuem testemunhando com alegria a experiência da Igreja e os incentivou a ajudarem outras pessoas a fazerem parte dessa amizade e fraternidade.