Jovens participam de missão da CNBB na Amazônia

Durante a Semana Santa, jovens de todo o país participaram da Missão Jovem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasiol (CNBB), na Amazônia, entre os dias 8 e 16 de abril.

A Arquidiocese de Belo Horizonte foi representada pela jovem Luana Assis, da paróquia Santo Antônio, de Nova Lima. A Missão, composta por 19 jovens de diferentes dioceses brasileiras, teve início em Manaus e cidades vizinhas, como Rio Preto da Eva, que fica a cerca de 100 quilômetros da capital do Amazonas.

Durante a missão os jovens visitaram famílias, obras sociais mantidas pela Igreja na região e participaram da organização das celebrações da Semana Santa em áreas ribeirinhas e interioranas. Para Luana a experiência foi transformadora. “ A realidade na Amazônia é bem diferente da que vivemos em nossas cidades, aprendi muito com os missionários e com as pessoas que conheci”.

Para relatar o que foi vivido nestes dias em missão, Luana criou um blog que pode ser lido clicando aqui.https://lagluana.wixsite.com/missaojovem2017