Fotos: Pastoral da Juventude
A Ampliada Nacional da Juventude (ANPJ), que se realiza na Arquidiocese de Belo Horizonte, de 19 a 26 de janeiro, recebeu nessa quinta-feira a visita do bispo auxiliar e referencial da juventude, dom João Justino. Ele esteve com os jovens que estão reunidos no Recando Marista, em Ribeirão das Neves, para escolher os assessores e os integrantes da Secretaria Nacional, bem como, elaborar as diretrizes da ação pastoral e social para os próximos três anos.
Dom João participou dos momentos de oração pessoal e em grupo, bem como da Leitura Orante, quando os jovens e assessores buscaram iluminação bíblica, para compreender a Civilização do Amor.
Os jovens, que trabalham com a metodologia “ver- Julgar –agir”, dedicaram essa quinta-feira, dia 23 de janeiro, ao último momento do bloco JULGAR da Ampliada Nacional. Com a leitura orante e a partilha dos serviços da Coordenação Nacional/CN, Comissão Nacional de Assessores/CNA, Secretaria Nacional e Conselho Nacional da Juventude/CONJUVE os delegados da ANPJ concluíram essa etapa dos trabalhos que passou a iluminar as discussões e encaminhamentos para os próximos três anos de caminhada da Pastoral.
Ao final, os participantes receberam um exemplar do livro “O mínimo do mínimo para anunciar uma boa nova à juventude”, do Padre Hilário Dick. “O contato com a Bíblia nos faz voltar para o essencial. O mínimo do mínimo é o essencial”, concluiu Ir. Joilson Toledo, membro da Comissão Nacional de Assessores que animou todo o momento da manhã.
Notícias da Ampliada Nacional da Juventude e dos 40 anos da Pastoral da juventude você acompanha na seção Imagens da Semana do Jornal Opinião e Notícias digital
FONTE: Secretaria Nacional da PJ