Jovens participam de curso sobre Igreja e Sociedade

A primeira etapa do Curso de Formação de Líderes da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Belo Horizonte – Juventude, Igreja e Sociedade – será realizada no próximo domingo, dia 12. Essa primeira etapa deve reunir aproximadamente 70 jovens e terá como palestrantes o bispo auxiliar dom João Justino e a professora Adriana Penzim, que integra o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), da PUC Minas, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Serão quatro encontros, aos domingos, totalizando 32h de aula, no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia (Rua Bernardo Guimarães, 2700, Santo Agostinho). São convidados a participar os jovens de grupos das paróquias, especialmente os que são ligados à Pastoral da Juventude. O curso é gratuito e quem participa de, pelo menos, 75% das aulas, tem direito a certificado.

Programação

12 de março – Documento 85 da CNBB – Evangelização da Juventude: desafios e perspectivas pastorais – palestrante: dom João Justino.

11 de junho – As juventudes de a política – palestrantes: Robson Sávio e Frederico Santana.

3 de setembro – Nossa espiritualidade, mística e liturgia – palestrante: dom Joaquim Mol.

3 de dezembro – Como fazer a Pastoral da Juventude (formação técnica) – palestrante: Vinícius Borges.

Os encontros, promovidos pela Pastoral da Juventude, Nesp e Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, serão das 9h às 17h. Informações: 31 3428-8046 ou pastoraldajuventudebh@gmail.com.