Você está em:

Jovens do projeto Guardiões do Patrimônio Cultural participam de aula sobre empreendedorismo social e cultural

O grupo de jovens que integra o curso Guardiões do Patrimônio Cultural, promovido pela Arquidiocese de Belo Horizonte, participou de aula especial sobre empreendedorismo nas áreas social e cultural, no Museu Muquifu.

A aula, que integra a disciplina de Empreendedorismo Social e Cultural, foi ministrada pelo professor Robert de Andrade que conceituou para os estudantes as particularidades de empreendimentos sociais e culturais mais comuns no terceiro setor.

Durante a prática, o grupo teve a oportunidade de conhecer modelos de negócios da atualidade e exemplos de projetos inovadores, além de metodologias e outras ferramentas para o estudo de viabilidade de produtos e serviços, como estruturação básica de um projeto sociocultural e principais canais de captação de recursos. Ao fim da aula, os estudantes apresentaram informações sobre um projeto de sua comunidade.

Jovens guardiões

O curso Guardiões do Patrimônio é uma oportunidade para jovens entre 15 e 25 anos. O objetivo do projeto é propiciar às novas gerações o cuidado com os bens culturais e os princípios do bem viver, bem como capacitar jovens para que possam atuar em rede, criando, semeando e cultivando soluções para suas próprias comunidades. Os jovens têm acesso gratuito às aulas, a todo o material de estudos e ainda recebem uma bolsa durante 6 meses.

Preservação do patrimônio

A ação educativa, aprovada na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, tem o objetivo de atuar para a formação civil e cidadã de jovens sobre a importância da preservação do patrimônio cultural tangível e intangível de Belo Horizonte.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH