Jovens da Rensp realizam encontro na Igreja São José – 6 de maio

Jovens da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade  (Rensp) realizam o Encontro de Juventudes, neste domingo, dia 6 de maio, às 8h, na Igreja São José (Centro de Belo Horizonte).

Será um  momento especial de oração e partilha sobre a caminhada e os projetos das juventudes na Região. O evento ocorre logo após o encontro 4º Identidade Cristã, que reuniu mais 300 jovens da  forania Nossa Senhora do Bonsucesso – que integra a Rensp – , no dia 22 de Abril, e que teve por tema: “Jovem, em Cristo sejamos sal da terra e luz do mundo”.

O encontro realizado no distrito de Nova Aparecida, na cidade de Nova União, encerrou-se com a Celebração da Santa Missa presidida por Dom Geovane Luís, bispo da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade.

4º Identidade Cristã

O “Identidade Cristã” reúne diversos grupos jovens em momentos de louvor, adoração e reflexões no sentido de promover a integração entre juventude e igreja. O encontro acontece anualmente no Tempo Páscoa e tem como objetivo promover uma maior interação entre as juventudes da Forania. O Encontro ainda visa orientar a juventude quanto a assumir uma identidade cristã perante a sociedade e sua comunidade.