Jovens da Rensa recebem capacitação para realizar Hallel em Betim

Jovens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Betim, participaram de uma capacitação em preparação para realizarem o evento Hallel na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa). A formação, ministrada por Tia Lolita, da diocese de Franca (SP), foi realizada entre os dias 24 e 26 de junho.

Durante a formação, o grupo recebeu informações sobre o funcionamento do evento, a formação das equipes de organização, e todo processo de estruturação do Hallel.

A palavra Hallel é de origem aramaica e significa “cântico de louvor e exaltação a Deus”, músicas que celebram a vida.  O objetivo é evangelizar a juventude por meio da música.

O Hallel foi idealizado por Tia Lolita e é realizado em vários estados do Brasil, e em outros 10 países.  O  evento reúne shows de musicais católicas, formações, Celebração Eucarística e atividades de lazer para jovens e crianças.