Jovens agostinianos peregrinam ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

Um grupo de jovens que se preparam para a vida religiosa na Casa de Formação dos Agostinianos em Belo Horizonte realizou peregrinação ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. A romaria fez parte da programação da Convivência Vocacional, evento promovido pelo Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil do Vicariato Agostiniano Nossa Senhora da Consolação do Brasil.

No Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais, os jovens percorreram o caminho da Via Sacra e participaram de Missa celebrada na Basílica da Piedade – Ermida da Padroeira de Minas Gerais.

A Convivência Vocacional promovida pelos agostinianos é um momento planejado para que o jovem vocacionado para a vida religiosa conheça um pouco mais sobre o carisma e espiritualidade dos agostinianos e tenha a oportunidade de vivenciar um pouco do dia a dia das comunidades formativas. Os encontros também são um momento especial de renovação vocacional para os próprios frades.