Padre Ademir dá a bênção na Igrejinha da Pampulha | Em Santa Teresa, padre Márcio abençoa animais |
Os jornais Estado de Minas e O Tempo, destacaram, na edição deste sábado, dia 5, as celebrações do Dia de São Francisco de Assis. Cães, gatos, pássaros entre outros animais, foram abençoados com a tradiconal bênção do Padroeiro.
Na Igreja São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha), o Dia de São Francisco deu início ao Circuito da Arte e da Fé, promovido pelo Vicariato Episcopal Para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte. Durante a tarde de atividades, o padre Ademir Ragazzi abênçoou centenas de animais que passaram por lá com seus donos. Para o padre Ademir Ragazzi, capelão da igrejinha da Pampulha, São Francisco representa uma relação profunda de amor e respeito à natureza. “Uma vida de entrega, de bondade, em favor dos mais necessitados. A espiritualidade franciscana passa pelo resgate da comunhão do homem com a natureza”, diz.
Na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, bairro Santa Teresa, padre Márcio Ribeiro de Souza, celebrou a Missa de São Francisco e deu a bênção aos animais. O padre conta que a bênção direcionada aos animais é diferente de todas as outras. “Temos o louvor pelas criaturas, por aquilo que Deus criou, pedindo a proteção contra doenças diversas e que eles possam trazer, pelo dom da criação, a presença de Deus na vida das pessoas”.
– Leia as matérias: