João Paulo II e João XXIII deverão ser proclamados santos ainda neste ano

O Papa Francisco aprovou, nesta sexta-feira, 5 de julho, o decreto sobre o reconhecimento de um segundo milagre por intercessão do Beato João Paulo II e abriu o caminho para a canonização do Papa João XXIII, mesmo sem um segundo milagre.

Durante audiência com o Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Ângelo Amato, o pontífice autorizou a instituição a promulgar, entre outros decretos, o milagre atribuído à intercessão do Beato João Paulo II. O Papa também aprovou os votos favoráveis da Sessão Ordinária dos Cardeais e Bispos sobre a canonização do Beato João XXIII e decidiu convocar um Consistório que incluirá ainda a canonização do Beato João Paulo II.

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo manifestou alegria pelo anúncio da canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II.

Leia a mensagem de dom Walmor:

“A notícia da canonização dos Bem Aventurados João XXIII e João Paulo II enche de júbilo o coração da Igreja, dos devotos e de todos aqueles que reconhecem estes admiráveis homens como instrumentos de Deus, usados para dar novos rumos a vidas e ao tempo na história. O Bem Aventurado Joao XXIII – bom, simples e sábio – abriu com o Concilio Vaticano II um novo e grande horizonte, contemporâneo, cumprindo sua missão evangelizadora com destemor e profecia. O Bem Aventurado João Paulo II – jovial, apaixonado por Cristo, consagrado a Maria Mãe de Deus – preparou e localizou a Igreja nos limiares deste terceiro milênio. Ambos, por seus gestos proféticos, escritos, pregações e vidas íntegras, são referências na escola dos santos. Na glória dos altares, canonizados, enriquecerão nossa Igreja com horizontes inspiradores, convidando-nos ao bem, à luta pela justiça e à santidade de vida. Deus seja louvado por estas preciosidades.”

.