JMJ: Jovens da Arquidiocese que vão se encontrar com o Papa participam de Missa na Catedral Cristo Rei

Jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte que vão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) se reuniram para a Santa Missa, na Catedral Cristo Rei  neste domingo, 9 de julho. Os jovens vão se unir a representantes do mundo inteiro na JMJ, que acontece entre os dias 1º e 6 de agosto, em Lisboa, Portugal. A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo do Walmor, que sublinhou a importância da Jornada Mundial para Igreja, que fez uma opção preferencial pelos jovens: “A juventude é um broto de esperança. A Igreja precisa ser jovem para cuidar com rigor missionário de muitos que estão desistindo. O nosso segredo é em tudo partir de Cristo”, sublinhou o Arcebispo.

Durante os últimos anos, esses jovens organizaram eventos em suas Paróquias e buscaram ajuda de seus familiares para vivenciarem esta experiência do encontro com o Papa Francisco durante a JMJ, representando a Arquidiocese de Belo Horizonte

Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja e um momento forte de evangelização do mundo juvenil. É também um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário.

Desde a primeira edição, em 1986, em Roma, a Jornada Mundial da Juventude reúne milhares de jovens. De tempos em tempos, a JMJ é realizada em âmbito internacional, em uma cidade escolhida pelo Papa, sempre com a sua presença.

Em 2013, o Rio de Janeiro foi a cidade anfitriã do JMJ. Na ocasião, milhares de pessoas vivenciaram esta experiência de fé, junto ao Papa Francisco.

Participe conosco deste momento especial. Convide sua família e amigos e vamos celebrar juntos:

Serviço:

Missa de envio de jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

Data: 9 de julho (domingo)

Local: Catedral Cristo Rei, fica na Rua Campo Verde, 165 – no Bairro Juliana.