IV APD: regiões episcopais definem Planos de Pastoral

As quatro regiões episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte realizaram neste sábado uma assembleia para elaborar os Planos de Pastoral Regional. O documento tem como base a Assembleia Arquidiocesana, realizada em outubro, e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

Cada encontro contou com a participação do bispo auxiliar referencial da Região, do vigário episcopal, dos vigários foraneos, párocos, vigários paroquiais e leigos convocados.

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo percorreu as quatro regiões episcopais para acompanhar os trabalhos. O Arcebispo disse que aguarda, com grande expectativa, o resultado das reuniões.
Nas Assembleias do Povo de Deus, todos os católicos são convidados a construírem as diretrizes da evangelização na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Veja fotos das Assembleias Regionais

Assembleia Regional -Rensp (realizada no Colégio Santa Maria, Unidade Floresta)

Assembleia Regional – Rensa (realizada na PUC Minas, Unidade Contagem)

Assembleia Regional – Rensc (realizada na PUC Minas, Unidade São Gabriel)