IV APD: Assembleias Regionais serão realizadas no dia 17 de novembro

Cada uma das regiões episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte realizará uma assembleia no dia 17 de novembro, sábado, para elaboração dos Planos de Pastoral Regional.

Esses planos serão construídos a partir das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) e das contribuições das assembleias Paroquiais e Forâneas da respectiva Região Episcopal.

Concluída a Assembleia Regional, o bispo auxiliar e o vigário episcopal convocarão assessores e lideranças da Região para compor uma comissão especial que fará os últimos ajustes no Plano de Pastoral Regional. Até o dia 26 de novembro, esse plano deve ser encaminhado para o Vicariato Episcopal para Ação Pastoral no intuito de que seja apresentado ao Arcebispo Metropolitano para aprovação e promulgação no dia 08 de dezembro. O Plano deve ser entregue a todas as paróquias da Região Episcopal e também ao Vicariato Episcopal para Ação Pastoral da Arquidiocese.

Participam das Assembleias Regionais o bispo auxiliar responsável pela Região Episcopal, o vigário episcopal, párocos, vigários paroquiais e leigos convocados pela região.

Nas Assembleias do Povo de Deus, todos os católicos são convidados a construírem as diretrizes da evangelização na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Veja abaixo a programação das Assembleias Regionais:

RENSP
Local: Colégio Santa Maria (unidade Floresta). Rua: Jacuí, 237 – Floresta – Belo Horizonte/MG.

RENSE
Local: Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz. Rua Iraci Carneiro, 251 – Caiçara – Belo Horizonte/MG.

RENSC
Local: PUC Minas (unidade São Gabriel). Anel Rodoviário Km 23,5 – Rua Walter Ianni, 255 – São Gabriel – Belo Horizonte/MG.

RENSA
Local: PUC Minas (unidade Contagem). Rua Rio Comprido, 4580 – Cinco – Contagem/MG.