Irmãs Canisianas convidam crianças para homenagear Centenário da Arquidiocese de BH

Alunos do Instituto Educacional Irmãs Canisianas (IEIC) e seus familiares participaram de programação especial para celebrar o Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Diferentes atividades foram desenvolvidas junto à comunidade escolar, de forma presencial e virtual.

Com muita criatividade e sensibilidade, os alunos do Instituto colocaram a “mão na massa” e fizeram lindos desenhos da árvore jequitibá, símbolo do Jubileu Centenário da Arquidiocese. Árvore escolhida por representar força e resistência.

Já no dia 26 de junho, em ação solidária envolvendo toda a comunidade escolar, a escola promoveu arrecadação de alimentos e roupas para ajudar famílias pobres.

As irmãs organizaram palestra, na modalidade online, quando pais, alunos e professores puderam saber um pouco mais sobre a Arquidiocese. Atividade que contou com a assessoria da irmã Cristina.

Os alunos do 5º ano e catequizandos do Instituto fizeram uma bonita apresentação alusiva ao Ano Jubilar Centenário durante Missa na comunidade de São Francisco, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Sabará, nos dia 4 e 5 de setembro.