Irmã Benigna: imprensa repercute envio de processo ao Vaticano

A Arquidiocese de Belo Horizonte finaliza a fase diocesana de coleta de dados do processo de beatificação da Serva de Deus Irmã Benigna Victima de Jesus (1907–1981), da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. O processo teve início no dia 15 de janeiro de 2011.

Um celebração no dia 26 de janeiro, na Paróquia Santa Tereza e Santa Terezinha (Praça Duque de Caixas, 200), bairro Santa Tereza, com a presença do postulador da causa, o italiano Paolo Vilotta, responsável por levar a documentação e dar andamento na Congregação para Causa dos Santos, em Roma, irá marcar o final do processo diocesano e o encaminhamento para abertura do processo romano.

O jornal Estado de Minas destacou a importância da próxima etapa do processo, que será enviado ao Vaticano para análise e abertura doprocesso de beatificação. Leia aqui.

Jornal Aqui.