Irmã Benigna: fiéis participam de Momento de Oração na Tenda Cristo Rei – 21 de fevereiro

A Associação dos Amigos da Irmã Benigna (Amaiben) e a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade convidam todos os amigos e devotos da Serva de Deus Irmã Benigna a participarem de Momento de Oração em homenagem à Serva de Deus.  Esse momento especial se inicia nesta semana, no dia 21, e será realizado todas as quartas-feiras, às 15 h, na Tenda Cristo Rei, canteiro de obras da Catedral Cristo Rei. A programação começa sempre às 15h, com a Missa presidida pelo padre Ademir Ragazzi seguida pela oração das 90 Salve Rainhas. Convide sua família e amigos e participe conosco desse momento especial.

Irmã Benigna
Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu em 1907, na cidade de Diamantina (MG). Tornou-se religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e sua vida foi marcada pela caridade e generosa acolhida aos mais pobres. Morreu no dia 16 de outubro de 1981. No dia 15 de outubro de 2011, o processo de beatificação de Irmã Benigna foi aberto e a fase diocesana encerrada em janeiro de 2013. Uma Missa marcou o encerramento da fase local e o início da etapa romana.

Missas em Ação de Graças: no dia 16 de fevereiro, assim como é feito todos os meses, foram celebradas Missas em Ação de Graças pela vida de Irmã Benigna e por sua beatificação. Em Itaúna, a Missa foi celebrada na Matriz de Sant’Ana, presidida pelo padre Jair Simão (veja as fotos). Em Lavras, a Missa, celebrada na Capela de São José, no Lar Augusto Silva, foi presidida pelo padre Vitor do Nascimento (veja as fotos).