Irmã Benigna: associação leva donativos para lar de idosos em Lavras

Um grupo da Associação dos Amigos de Irmã Benigna (Amaiben), viaja para Lavras (MG), no próximo dia 15 de agosto, levando doações para o Lar Augusto Silva –  casa de apoio que atende 85 idosos, onde a Serva de Deus trabalhou durante 16 anos. O Lar é administrado pelas Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

A Programação celebra o aniversário de 108 anos da Serva de Deus Irmã Benigna. Os ônibus sairão da Basílica de Lourdes, em Belo Horizonte, às 6h. Em Lavras, o grupo irá participar de uma Missa, almoço e confraternização com os idosos, além de visita guiada.

Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu em 1907, na cidade de Diamantina (MG). Tornou-se religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e sua vida foi marcada pela caridade e generosa acolhida aos mais pobres. Morreu no dia 16 de outubro de 1981.

No dia 15 de outubro de 2011, o processo de beatificação de Irmã Benigna foi aberto e a fase diocesana encerrada em janeiro de 2013. Uma Missa marcou o encerramento da fase local e o início da etapa romana.