Instituto Pastoral de Catequese: curso na Casa de Retiros São José

Coordenadores de Catequese de dioceses, paróquias e comunidades da Regional Leste 2 da CNBB, estão reunidos na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte, em mais uma edição do Curso do Instituto Regional de Pastoral de Catequese (IRPAC).

O curso teve inicio na segunda-feira, dia 7 de janeiro, e segue até dia 18 de janeiro, preparando os coordenadores em nível pessoal e eclesial.

São 170 participantes das (arqui)dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo. O curso é divido em quatro módulos e a carga horária total é de 308 horas/aula. Cada módulo aprofunda um aspecto essencial para a formação de um coordenador de Catequese.

Neste ano o IRPAC conta com uma novidade: a PUC Minas reconheceu o curso como uma especialização. O IRPAC passa agora a ser pós-graduação em Especialização Catequética.