O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, recebeu na última sexta-feira, 29 de março, os presidentes de entidades do mercado da comunicação de Minas Gerais, que manifestaram apoio à construção da Catedral Cristo Rei.
Durante o encontro, o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG), Adolpho Resende Netto, disse que a Catedral Cristo Rei é uma iniciativa muito importante para Belo Horizonte, Minas Gerais e Brasil. “O Sinapro-MG e as outras entidades darão todo o apoio possível para a realização desse projeto. A partir do briefing faremos um planejamento de campanha para divulgar a Catedral e conseguir os recursos necessários para a sua construção. As veiculações ocorrerão nas mídias que serão disponibilizadas pelas entidades parceiras”.
Em reportagem no site institucional, o Sinapro diz que “a Catedral Cristo Rei é um projeto de Oscar Niemeyer, que coroa seu reconhecido itinerário de brilhante arquiteto, em Belo Horizonte, local onde sua obra arquitetônica começou. Como vem acontecendo ao longo da história, com todas as importantes catedrais do mundo, a Catedral Cristo Rei se tomará um importante centro irradiador de espiritualidade, cultura, arte, educação e assistência aos mais pobres, consolidando a importância da missão e dos serviços da Igreja Católica na sociedade mineira, como no Brasil e por todo mundo”.
Também compareceram ao encontro o Gerente de Comunicação da TV Globo Minas, José Amaro Siqueira; o vice-presidente Regional Sudeste da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Juliano Sales; o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Alexandre Moreira; o presidente da Associação Mineira de Propagada (AMP), José Luiz da Silva; o diretor da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Roberto Baraldi; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional de Minas Gerais (Abigraf); Vicente de Paula Aleixo Dias; presidente da Associação Mineira de Imprensa (AMI), Wilson Miranda; presidente da Associação Mineira dos Representantes de Veículos de Comunicação (Amirve), Cassiano de Azevedo; Leonardo Santos, da Associação das Empresas Exibidoras de Outdoor e Similares do Interior de Minas Gerais (Asdoor); presidente da Central de Outdoor / MG, Júlio Assunção; Associação dos Jornais de Bairro de Belo Horizonte (Ajorb/BH), Laenes Silveira de Souza; o presidente do Clube de Criação Publicitária de Minas Gerais (CCPMG), Donald Isnenghi; o presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior no Estado de MG (Sepex/MG), José de Assis Tito; Waldemar Piló, do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de MG e o Diretor-Presidente do Instituto Cultural Banco de Desenvolvimento de MG (BDMG Cultural), Washington Thadeu de Mello.