Inscrições abertas: Workshop gratuito vai refletir sobre o Serviço Família Acolhedora

“Do Acolhimento Institucional para o Serviço de Família Acolhedora: vamos falar sobre isso?”  Esse é o tema do workshop gratuito que acontece no dia 22 de agosto, segunda-feira, às 19h30, com a participação da diretora da Providens- Ação Social Arquidiocesana, Fernanda Flaviana. Fernanda irá contar um pouco sobre sua experiência como gestora da instituição Arquidiocesana em que foi realizada a transição de uma casa de acolhimento institucional para o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA), hoje existente. A modalidade tem o objetivo de oferecer proteção integral às crianças e adolescentes que precisam ser afastados temporariamente de sua família de origem ou extensa por medida de proteção.

Fernanda Flaviana é também assistente social e doutora em psicologia, professora da PUC Minas e secretária executiva do Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária (MNPCFC). Participam também do workshop, Jane Valente, assistente social, coordenadora e docente dos cursos de Serviço de acolhimento em família acolhedora do IGA, autora do livro “Família Acolhedora: as relações de cuidado e proteção no serviço de acolhimento” e  Adriana Pinheiro, assistente social, docente dos cursos de Serviço de acolhimento em família acolhedora do IGA, consultora com mais de 20 anos de experiência em Serviços de Família Acolhedora.

O workshop é promovido pelo Instituto Geração Amanhã.

Para inscrever-se é rápido e simples: Clique aqui.