Inscrições abertas para oficinas do Projeto Vila Fátima

O Projeto Vila Fátima está com inscrições abertas para as oficinas de 2014. Os jovens com idade entre 15 e 17 anos podem escolher a oficina com a qual mais se identificarem. As oficinas são gratuitas e ocorrerão no período de 4 meses. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro e as vagas são limitadas.

O Vila Fátima é uma iniciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte, com o apoio da Providência Nossa Senhora da Conceição e da PUC Minas. Seu objetivo é contribuir para melhorar a qualidade de vida, os vínculos comunitários e o compromisso com a cidadania dos jovens da região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves.

Mais informações e inscrições pelo telefone: (31) 3638-3050

Conheça os cursos disponíveis:

Inclusão Digital I – conhecimento das ferramentas e recursos de informática básica e formação humana por meio de cinema comentado, debates e dinâmicas.

Inclusão Digital II – técnicas de montagem e manutenção de computadores e preparação para o mercado de trabalho por meio de dinâmicas e jogos.

Fotografia – teorias e técnicas da fotografia, prática com câmeras, produção de ensaios fotográficos, visitas a exposições e laboratórios.

Cinema e vídeo – história do cinema e audiovisual, criação de roteiros e personagens, produção, gravação e edição de vídeos.

Criação de Blogs e Sites – ferramentas para criação de blogs e sites, estratégias de comunicação na internet, perfil e identidade nas redes sociais, marketing pessoal e empresarial.

Dança e Cultura – Expressão corporal e artística, coreografias, história da arte, musicalidade, compasso, flexibilidade e equilíbrio.

Capoeira – Prática da capoeira em grupo e resgate dos valores culturais e históricos.