Curso on-line e gratuito ajudará no combate às fake news

O curso on-line “Fake news, religião e política”,  que será realizado de 8 a 12 de agosto, é uma contribuição à formação de uma rede para combater a desinformação. O curso é gratuito. A formação será realizado pela plataforma Zoom, das 19h30 às 21h30, com certificação pelo Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de BH (Nesp/PUC Minas).  Acompanhe o vídeo de dom Walmor sobre a importância do combate às fakenews.

O objetivo do curso é oferecer uma formação aos agentes da Pascom e de pastorais diversas, movimentos e organismos da Igreja para que desenvolvam a habilidade de verificar a veracidade de notícias, exercendo assim a atitude cristã de propagação da verdade e formem uma rede no âmbito eclesial.

A formação é promovida em conjunto pela Arquidiocese de BH por meio da PUC Minas, pela CNBB, Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, pela Pastoral da Comunicação (Pascom Brasil), em parceria com os Jovens Conectados, com a Bereia – Informação e Checagem de Notícias.