Os projetos sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte, que cuidam das pessoas em suas necessidades mais importantes, ganharam força extra na última sexta-feira, 10 de junho. A Arquidiocese recebeu do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) a doação de 13 toneladas de alimentos da campanha Corregedoria Solidária. O nosso arcebispo, dom Walmor, recebeu com muita alegria, representantes do TRT que levaram a boa notícia.
Por meio das ações da Arquidiocese de BH os alimentos, transformados em refeições, irão alimentar crianças, jovens, adultos e idosos que enfrentam a fome. A iniciativa Corregedoria Solidária foi criada pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Caputo Bastos e abraçada pelo TRT-MG, com objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar no combate a fome.
Da esquerda para a direita: magistrado auxiliar da Presidência, juiz Renato de Paula Amado; presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo; corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Caputo Bastos; corregedor do TRT-MG, desembargador Fernando Rios Neto