O “Informe Pastoral Presbiteral”, destinado especialmente aos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, traz sempre novidades da agenda cultural, com informações sobre cursos estratégicos e gratuitos, além de programação artística de interesse.
Acompanhe abaixo as novidades:
Atividades gratuitas:
Sexta Filosófica na Faculdade Jesuíta
A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje) convida para os encontros do projeto “Sexta Filosófica” com o tema “Ética, Política e Direito – como pensar os desafios do nosso tempo?”.
Veja abaixo a programação completa:
Mostra de filmes australianos no CCBB
O Centro Cultural Banco do Brasil oferece uma imersão na cultura australiana por meio de produções cinematográficas de destaque no país. A programação é gratuita. Mais informações no site: www.culturabancodobrasil.com.br.
Minicurso: Introdução à História da Arte no Brasil
A Casa Fiat de Cultura oferece o minicurso Introdução à História da Arte no Brasil. O objetivo deste minicurso gratuito é apresentar uma introdução sobre a trajetória das artes visuais no Brasil, abordando os principais artistas e movimentos desde a arte pré-histórica até a arte contemporânea. Por meio de aulas expositivas, discussões de textos e exibição de vídeos e imagens, a produção artística de cada período histórico será relacionada ao seu próprio contexto. As inscrições são gratuitas e os participantes terão direito a certificado. Mais informações, clique aqui.
Apresentações culturais:
Concertos com a Orquestra Sol das Gerais
A Orquestra Sol das Gerais, formada por musicistas mulheres e professores convidados, é a próxima atração dos Concertos Dominicais Peter Lund. A apresentação, gratuita e aberta ao público, será neste domingo, 9 de abril, às 11h, no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico.
Musica Erudita na PUC Minas
No dia 7 de abril a PUC Minas convida para apresentação do Pianotrio Musiarte, no Espaço Cultura e Fé da Unidade Coração Eucarístico. A apresentação integra o projeto “Sexta de Música Erudita”.