Informe Pastoral Presbiteral: informações sobre cursos, programação cultural e artística

O “Informe Pastoral Presbiteral”, destinado especialmente aos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, traz sempre novidades da agenda cultural, com informações sobre cursos estratégicos e gratuitos, além de programação artística de interesse.

Acompanhe abaixo as novidades:

Atividades gratuitas:

Sexta Filosófica na Faculdade Jesuíta

A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje) convida para os encontros do projeto “Sexta Filosófica” com o tema “Ética, Política e Direito – como pensar os desafios do nosso tempo?”.

Veja abaixo a programação completa:

Mostra de filmes australianos no CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil oferece uma imersão na cultura australiana por meio de produções cinematográficas de destaque no país. A programação é gratuita. Mais informações no site: www.culturabancodobrasil.com.br.

Minicurso: Introdução à História da Arte no Brasil

A Casa Fiat de Cultura oferece o minicurso Introdução à História da Arte no Brasil. O objetivo deste minicurso gratuito é apresentar uma introdução sobre a trajetória das artes visuais no Brasil, abordando os principais artistas e movimentos desde a arte pré-histórica até a arte contemporânea. Por meio de aulas expositivas, discussões de textos e exibição de vídeos e imagens, a produção artística de cada período histórico será relacionada ao seu próprio contexto. As inscrições são gratuitas e os participantes terão direito a certificado. Mais informações, clique aqui.

Apresentações culturais:

Concertos com a Orquestra Sol das Gerais

A Orquestra Sol das Gerais, formada por musicistas mulheres e professores convidados, é a próxima atração dos Concertos Dominicais Peter Lund. A apresentação, gratuita e aberta ao público, será neste domingo, 9 de abril, às 11h, no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico.

Musica Erudita na PUC Minas

No dia 7 de abril a PUC Minas convida para apresentação do Pianotrio Musiarte, no Espaço Cultura e Fé da Unidade Coração Eucarístico. A apresentação integra o projeto “Sexta de Música Erudita”.