Informe Pastoral Presbiteral: Informação, Cultura e Arte – 20 de setembro

MÚSICA: Sexta de Música Erudita na PUC Minas

O Espaço Cultura e Fé (prédio 7), Campus Coração Eucarístico, recebe nesta sexta-feira, 21 de setembro, às 18h, apresentação de música de câmara de alunos da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), dentro do projeto Sexta de Música Erudita. No dia 28 de setembro, também no mesmo horário, haverá música judaica com o grupo Kol Adamá.

O objetivo do projeto é proporcionar a cada sexta-feira uma nova experiência musical, a entrada é franca. A PUC Minas está localizada na Avenida Dom José Gaspar, 290, Bairro Coração Eucarístico. Mais informações pelos telefones (31) 3319-4974 ou (31) 3319-4421.

CURSO: Apocalipse – Eis que faço novas todas as coisas

O Serviço de Animação Bíblica da Paulinas. promove o minicurso propõe apresentar alguns elementos das teologias apocalípticas judaica e cristã e oferecer uma chave de leitura do livro de Apocalipse de João. Os encontros serão nos dias 17, 24 e 31 de outubro de 2018 (quartas-feiras), das 19h30 às 21h.

Informações e inscrições pelo telefone (31) 3269-3737 ou pelo e-mail: sab.contato@paulinas.com.br. Os encontros serão realizados na Livraria Paulinas, na Avenida Afonso Pena, 2142 – Funcionários.

TEATRO: Francisco de Assis – Do Rio ao Riso

Carlos Nunes apresenta com humor e poesia, a história de São Francisco de Assis. O espetáculo traduz a imagem não só do santo, mas do homem genial que foi Francisco, da sua infância até a sua morte. Com muito humor e delicadeza, Francisco visitará aldeias italianas, mas também Brasília, escolas e asilos brasileiros, o interior da alma de um povo latino, dos simples e dos abastados, dos povos ribeirinhos e dos grandes fazendeiros.

As apresentações acontecem nos dias 26, 27 e 28 de outubro no Cine Theatro Brasil Vallourec, na Rua dos Carijós, 258, Centro. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Theatro. Mais informações pelo site.

CONCERTO: Quarteto de Cordas da Filarmônica de Minas Gerais

Quatro músicos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais estarão reunidos, no dia 2 de outubro, para a realização do concerto “Espírito e Tradição – música por Quarteto de Cordas”, com a execução de peças de Wolfgang Amadeus Mozart, Amy Beach e Antonín Dvorák. O concerto é uma realização da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) e tem a direção artística do músico Robson Bessa.

O evento será realizado no dia 2 de outubro, às 20 horas, no Auditório Dom Luciano Mendes de Almeida, na FAJE – Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127 – Planalto, BH. O ingressos podem ser adquiridos na recepção da FAJE. Informações: (31) 3115-7000

LEITURA: Encontros Bíblicos – Outubro

O Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio da Comissão Arquidiocesana de Publicações, divulga o subsídio Encontros Bíblicos, especialmente preparado para ser vivenciado no mês de OUTUBRO. O tema escolhido para o mês de outubro é “Coragem, levanta-te, Jesus te chama”, um convite para cada fiel Proclamar a Palavra de Deus.

Reserve o seu exemplar pelos telefones: (31) 3273-8703 / 3422-3441 / 98766-5532 (whatsapp) ou pelo e-mail: cristoreivirtual@pucminas.br

EXPOSIÇÕES: 12ª Primavera dos Museus

Os museus de BH prepararam uma programação especial para a Primavera dos Museus, em setembro. O MUQUIFU Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos, no Aglomerado Santa Lúcia, preparou um calendário de atividades, de 15 a 23 de setembro.  A entrada é gratuita. Confira a programação completa aqui.

Museus da Fundação Municipal de Cultura (Museu da Imagem e do Som, Casa do Baile, Casa Kubitschek, Museu da Moda, Museu Histórico Abílio Barreto, MIS Cine Santa Tereza e Museu de Arte da Pampulha) também participam, até o dia 23 de setembro, da 12ª edição do Primavera dos Museus. O evento é organizado nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e traz como tema este ano a educação em museus. A programação dos museus da FMC é gratuita, mais informações pelo site.