Informe Pastoral Presbiteral: Informação, cultura e arte – 19 de julho

Exposição: São Francisco na Arte dos Mestres Italianos

A Casa Fiat de Cultura recebe a exposição “São Francisco na Arte dos Mestres Italianos”, que inclui quadros de artistas como Tiziano, Perugino, Orazio Gentileschi, Guido Reni, Guercino, Carracci e Cigoli. O objetivo é apresentar as fases mais relevantes na representação de São Francisco.

A exposição estará aberta a visitação de 8 a 21 de agosto (terça a sexta-feira das 10h às 21h, sábados, domingos e feriados das 10h às 18h). A entrada é gratuita. A Casa Fiat de Cultura está localizada na Praça da Liberdade, 10 – Funcionários, Belo Horizonte. Mais informações pelo site.

Concerto: Coral AABB e Coral Luís de Camões

No dia 22 de julho, no Auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, às 11h, a série de Concertos Dominicais Peter Lund reúne em seu palco dois importantes corais de Belo Horizonte: o Coral AABB e o Coral Luís de Camões, da comunidade Luso-Brasileira. A entrada é gratuita.

A PUC Minas está localizado na Avenida Dom José Gaspar, 290, Bairro Coração Eucarístico. Mais informações pelos telefones (31) 3319-4974 ou (31) 3319-4421.

Curso: Desafios para a Igreja na Era Digital

O Centro de Espiritualidade Loyola oferece o curso “Desafios para a Igreja na Era Digital”, a partir do dia 11 de agosto. O curso busca refletir como ficam as práticas religiosas e as ações pastorais e evangelizadoras em uma sociedade cada vez mais interconectada por tecnologias digitais e os desafios que a era digital apresenta aos comunicadores cristãos em sua prática pastoral.

O Centro Loyola localiza-se na Rua Sinval de Sá, 700, Cidade Jardim. Informações pelo telefone 3342-2847 ou pelo site.

Curso: Comunicação nas Celebrações Eucarísticas

No dia 27 de outubro, de 8h30 às 13h, o Serviço de Animação Bíblica (SAB), realiza o Curso “Comunicação nas Celebrações Eucarísticas”, voltado para leitores e ministros da Palavra. Sob a ótica da comunicação, este curso tem por objetivo ajudar as equipes de liturgia a melhor celebrar e se comunicar com a comunidade.

O SAB está localizado na Avenida Afonso Pena, 2142. Mais informações pelo site ou pelo telefone (31) 3269-3737.

Leitura: Encontros Bíblicos – Edição de Agosto

O Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio da Comissão Arquidiocesana de Publicações, divulga o subsídio Encontros Bíblicos, especialmente preparado para ser vivenciado no mês de Agosto. O subsídio, com o tema “Eu sou o Pão da Vida” é um convite para cada fiel Proclamar a Palavra.

O subsídio pode ser adquirido na loja Cristo Rei, pelos telefones: (31) 3273-8703 / 3249-7434 / 98766-5532 (whatsapp), pelo e-mail cristoreivirtual@pucminas.br e pelo site www.lojacristorei.com.br

Música: Oswaldo Montenegro – Show Serenata

No dia 11 de agosto, às 21h, o Grande Teatro do Palácio das Artes recebe o músico Oswaldo Montenegro, com seu novo show Serenata. A serenata marcou a vida do músico. Durante sua infância, seus pais, tocavam pelas ruas de São João Del Rey cantando em serenatas nas varandas da cidade, o que influenciou as canções de Montenegro. A formação de dois violões, flauta e bandolim, também remete às noites enluaradas de Minas Gerais.

O Grande Teatro do Palácio das Artes localiza-se na Avenida Afonso Pena, 1537, no Centro de Belo Horizonte. Informações pelo telefone: (31) 3236-7400 ou pelo site.