Informações parciais do questionário sobre famílias

Fiéis de diversas cidades do Brasil e do exterior já responderam, por meio do site da Arquidiocese de BH, ao questionário sobre as famílias. Uma importante iniciativa do Vaticano para que todos participem da preparação da 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família.

Entre os participantes estão pessoas de Portugal, Pernambuco, Distrito Federal. Informações parciais sobre o questionário revelam um grande número de jovens e de pessoas com ensino superior completo.

A Arquidiocese de BH está junto com o Papa Francisco na missão de ouvir toda Igreja sobre as principais questões da atualidade.

As informações coletadas serão utilizadas na preparação da Assembleia convocada pelo Papa Francisco para 5 a 19 de outubro de 2014, com o tema “Os desafios da família no contexto da evangelização”.

O prazo para responder ao questionário é até o dia 10 de janeiro.  Veja informações aqui.