Inauguração do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte

A inauguração do Memorial, no dia 16 de abril, teve a presença de toda a comunidade e diversas autoridades. Todos se sensibilizaram com o projeto pioneiro no Brasil, idealizado pela Arquidiocese de Belo Horizonte, pela valorização do patrimônio histórico e cultural.

Um passo à frente no compromisso com a conservação e preservação do valioso tesouro constituído pelo acervo histórico e arquitetônico das igrejas. É também um presente para os mineiros que encontrarão as portas abertas do Memorial para conhecer mais a sua história.

No local podem ser vistos objetos e paramentos litúrgicos de Dom Antônio dos Santos Cabral – primeiro Bispo da Arquidiocese de Belo Horizonte (1921), Dom João Resende Costa – segundo Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e do Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo – Arcebispo Emérito de Belo Horizonte.

O acervo possui também a cátedra de Dom Cabral, cadeira utilizada por ele, cálices, a imagem de Nossa Senhora de Monserrat, do século 18, mitras, bulas papais e objetos usados pelo papa João Paulo II, em sua visita a Belo Horizonte, na década 80.

O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte está aberto ao público, de segunda a sexta, de 9h às 12h e 13h às 16h. Ele está situado na Praça Duque de Caxias, 200 – Santa Teresa.

A visitação é gratuita.

Mais informações pelo telefone: (31) 3417-9026.