Imprensa valoriza preparação dos jovens da Arquidiocese para a JMJ

Os jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte têm-se destacado pelo empenho, ânimo e fé ao se mobilizarem para tornar realidade um grande sonho: participar da Jornada Mundial da Juventude que será realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco. A expectativa é de que 7 mil rapazes e moças, dos 28 municípios que compõem a Arquidiocese de Belo Horizonte, viajem à capital fluminense.

O perfil pró-ativo desses jovens católicos tem  contagiado as paróquias e comunidades de fé  com a alegria própria da juventude e, até mesmo, chamado atenção da grande imprensa.

A preparação dos jovens da Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque, que abrange os bairros Jardim Montanhês e Caiçara, por exemplo, foi tema de uma grande reportagem publicada na edição do dia 24 de maio do jornal Estado de Minas. Eles relatam com alegria todas as iniciativas com vistas à arrecadação de recursos para a tão esperada viagem.

Neste sábado, 25 de maio, às 19h, na Rua Tomás Brandão, 350, Jardim Montanhês, será realizada a Noite da Pizza. Até um pizzaiolo foi contratado. A intenção é que o evento tenha o mesmo resultado dos festivais de torta e sorvete promovidos anteriormente, como afirma, com entusiasmo, o estudante de medicina Saulo Gomes dos Santos Abdalla, de 25 anos, que também participou da JMJ em Madri.

Para ler a matéria completa, clique aqui.