Imprensa destaca os 154 anos da Paróquia Santo Antônio de Venda Nova

A celebração dos 154 anos da Paróquia Santo Antônio de Venda Nova foi destaque em reportagens publicadas no Jornal Hoje em Dia e no Portal BH Eventos, na terça-feira, dia 9 de agosto.

A história da Matriz de Santo Antônio se confunde com a história de Venda Nova. A população que deu origem ao povoado se desenvolveu em torno da Matriz de Santo Antônio. A antiga igreja de Santo Antônio de Venda Nova foi a terceira da Arquidiocese de Mariana, antes da criação de Belo Horizonte, e denominada “Freguesia de Venda Nova”.

O templo centenário foi demolido no ano 2000, devido a graves problemas estruturais, que inviabilizaram a obra de reforma. Desde então, a comunidade tem celebrado as Missas em um espaço provisório. Em 2018 foi iniciada a obra da nova Igreja Matriz de Venda Nova.

Veja as reportagens:

Jornal Hoje em Dia