Imprensa destaca inauguração da Tenda Cristo Rei

Peregrinos de diversos bairros da Região Metropolitana de Belo Horizonte participaram, na tarde deste domingo, 14 de dezembro, da inauguração da Tenda Cristo Rei, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei. O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Missa, concelebrada por sacerdotes da Arquidiocese de BH, e abençoou o presépio de Natal da Tenda. Também conduziu a oração do primeiro dia da Novena que será realizada no local até o próximo dia 22.

Antes de celebrar a Eucaristia, o arcebispo dom Walmor, em entrevista a jornalistas, destacou que a Catedral Cristo Rei “não é uma obra pública, nem privada. É uma obra da comunidade”. O Arcebispo retomou essa fala, durante sua homilia, para dizer que os passos dados no avançar da construção devem-se aos gestos de solidariedade. “Se estamos aqui é graças à participação, experiência única em razão da nossa fé, por sermos Igreja”.

Dom Walmor lembrou que a Catedral Cristo Rei não é simplesmente uma construção. “Sua importância está para além do que será em termos de tamanho, serviço e beleza”. Ao refletir sobre a Liturgia deste 3º domingo do Advento, o Arcebispo afirmou que a Catedral Cristo Rei, assim como a comunidade e a família, será escola da fé, lugar que capacita o coração para sentir a alegria que vem de Deus. “O mundo é marcado por muitas tristezas que não podem continuar. Somos chamados a conquistar uma alegria que não é simplesmente um sentimento ou sensação. É a certeza de que Deus conduz e faz”.

A inauguração da Tenda Cristo Rei, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, recebeu ampla cobertura da imprensa neste domingo, dia 14 de dezembro. Clique nos links para ver as reportagens:

TV Globo e Portal G1

TV Alterosa