Imprensa destaca escola de arte que estará na Catedral Cristo Rei

O jornal Estado de Minas publicou reportagem sobre a expectativa de ser inaugurada em Belo Horizonte a primeira filial do Instituto Oriental Centro Aletti, de Roma. A Escola, especializada na técnica dos mosaicos bizantinos, é vinculada à Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, e poderá ter uma unidade na Catedral Cristo Rei. A Instituição oferecerá cursos para pessoas com aptidão para a arte, de comunidades pobres da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A matéria do jornalista Gustavo Werneck conta com entrevista do padre Gleicion Adriano da Silva, da Arquidiocese de Belo Horizonte, que foi enviado a Roma pelo arcebispo dom Walmor para especializar-se no Instituto. Após quatro anos de curso, o sacerdote retornará à Arquidiocese com a missão de instituir a filial na Catedral Cristo Rei. Além disso, padre Gleicion também ajudará na preparação dos mosaicos que integrarão os ambientes da Catedral.

Clique aqui e leia a reportagem.