Imprensa destaca celebrações da Padroeira de BH e Assunção de Nossa Senhora

Os principais veículos de comunicação de Minas Gerais fizeram ampla cobertura das celebrações do dia 15 de agosto na Arquidiocese de Belo Horizonte. Nessa data, a Capital Mineira celebrou sua padroeira, Nossa Senhora da Boa Viagem, e também a Assunção de Nossa Senhora.

Logo pela manhã, repórteres de TVs, rádios e veículos impressos acompanharam a 18ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. Mais de 7 mil jovens participaram desse momento especial, que contou com Missa presidida pelo arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo, concelebrada pelo bispo-auxiliar dom João Justino e por padres da Arquidiocese de Belo Horizonte.

No início da tarde, os veículos destacaram a carreata que seguiu a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, desde o município de Confins, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, até o Centro da Capital Mineira. Antes de chegar à Praça da Rodoviária, a imagem foi levada ao terreno onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei, no Vetor Norte da Capital. Lá, o bispo-auxiliar dom Wilson Angotti e um grupo de fiéis rezaram o Terço.

O dia foi concluído com uma procissão luminosa, que partiu do Centro de Belo Horizonte, acompanhando a imagem da Padroeira, que seguiu até o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. No Santuário, emissoras de TV, rádios e jornais fizeram reportagens sobre a Missa presidida pelo arcebispo dom Walmor, que também foi transmitida ao vivo pelos veículos que integram a Rede Catedral de Comunicação Católica da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Clique nos links e veja as reportagens

TV Globo – Bom Dia Minas – 15/08
TV Globo – Bom Dia Minas – 16/08
TV Globo – MGTV 1ª Edição – Peregrinação dos jovens