Imprensa apresenta programação das celebrações de Corpus Christi

Os principais meios de comunicação estão divulgando a programação do Dia de Corpus Christi, na Arquidiocese de Belo Horizonte. Reportagem do Estado de Minas, do jornalista do Gustavo Werneck, destaca a decoração inédita das Igrejas São José e Nossa Senhora da Boa Viagem, que recebem, neste ano, tapetes artesanais feitos em serragem, uma tradição muito comum nas cidades do interior. A reportagem também informa sobre a celebração de hoje à tarde: “De acordo com a Arquidiocese de BH, o arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo vai presidir a missa das 17h30 na Igreja de São José (Rua Tupis, 164, no Centro). Às 18h30 começa o cortejo, com apoio de um caminhão do Corpo de Bombeiros, até o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, no Bairro Funcionários). Ao final, haverá a bênção do Santíssimo Sacramento”, descreve a publicação.

O jornal também informou sobre as celebrações que contarão com a presença dos bispos auxiliares e a programação no Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira do Estado de Minas Gerais.

Na manhã desta quinta-feira, a TV Globo Minas também fez reportagem ao vivo no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e os veículos que integram a Rede Catedral de Comunicação Católica da Arquidiocese de Belo Horizonte estão convidado os fiéis a participarem das celebrações.

Clique nos links e leia as reportagens

Estado de Minas

TV Globo / Portal G1