IMAGENS DA SEMANA – 24/02

Assembleia Geral do Clero da Rensp reflete  sobre Plano Pastoral

Os padres e diáconos das paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp) reuniram-se com dom Walmor, com o bispo auxiliar dom João Justino, com o monsenhor Giovane Luís da Silva, e com o vigário episcopal Padre Marcelo Silva, SSS, na Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro. O encontro, realizado na paróquia Sagrada Família, foi importante espaço de reflexão sobre o Plano Pastoral regional, que está sendo elaborado à luz do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra.

Após momento de oração conduzido pelo padre Nelson Antônio, CSsR, dom Walmor apresentou o novo bispo, Monsenhor Giovane futuro bispo referencial da Rensp, que, em abril, sucederá dom João Justino, nomeado Arcebispo Coadjutor de Montes Claros.

Dom João agradeceu a todos pelo tempo de convivência e apresentou o livro “Para rezar os Salmos na Quaresma e na Semana Santa”, escrito por ele, inspirado em seu programa de televisão Entoai Salmos. Os livros podem ser adquiridos nas livrarias católicas, nas paróquias da Rensp e na sede da Região Episcopal (Avenida Francisco Salaes 540, Floresta). Cada exemplar custa R$10,00, valor que será revertido para a construção da Catedral Cristo Rei. Outras informações sobre o livro podem ser obtidas, pelo telefone 31 34233439.

Em seguida, Monsenhor Geovane conduziu  a oração final encerrando assim os trabalhos da Assembleia do Clero.
Fiéis da Paróquia Santa Clara de Assis (Buritis) participam de assembleia e assistem ao clipe do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra

Fiéis da Paróquia Santa Clara da Piedade, bairro Caiçara, participaram de assembleia paroquial sobre a  5ª Assembleia do Povo de Deus e o Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Durante Missa no sábado, dia 18, coordenadores do Conselho Pastoral Paroquial receberam uma cruz pelo envio de toda a paróquia.

No domingo, dia 19, os participantes se reuniram em grupo para elaborar o plano pastoral para o quadriênio 2017-2020. Também assistiram ao vídeo da música Proclamar a Palavra, composta por dom Walmor.

Assista ao vídeo aqui.