Imagem de Santa Dulce dos Pobres será apresentada aos fiéis de Belo Horizonte – 3 de novembro

O arcebispo de Belo Horizonte dom Walmor vai celebrar no próximo domingo, 3 de novembro, às 10h30, uma missa na Catedral Cristo Rei, que está em construção, para apresentar a imagem de Santa Dulce dos Pobres. Cerca de mil fiéis de todas as comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte devem participar da Celebração Eucarística.

Durante a celebração, dom Walmor, que acompanhou a canonização da Irmã Dulce dos Pobres em Roma, abençoará a imagem da Santa, que é padroeira de uma das paróquias da arquidiocese, no Aglomerado da Serra. Ainda no domingo, às 19h30, o Arcebispo levará a imagem até a paróquia Santa Dulce dos Pobres,  celebrando Missa com os moradores do Aglomerado, quando a imagem peregrina, com um metro de altura, será entronizada.  A Paróquia Bem Aventurada Dulce dos Pobres é a única do estado de Minas Gerais dedicada à Santa Dulce.