Igreja se prepara para os 50 anos do Concílio Vaticano II

Em 2012, a Igreja Católica celebrará 50 anos do Concílio Vaticano II, considerado o grande acontecimento do catolicismo no século 20. Foi a partir desse Concílio que, entre outras mudanças, as Missas deixaram de ser celebradas em latim, passando a ser na língua falada pelo povo de cada local. Esse grande encontro também se configurou em um esforço da Igreja Católica para unir os povos cristãos. Após esse Concílio, foi reconhecido que por meio de outras religiões também é possível conhecer Deus e obter a salvação.

A próxima edição do Jornal de Opinião apresenta uma reportagem sobre os preparativos da Igreja Católica para o cinquentenário do Concílio Vaticano II – que mudanças podem ocorrer no catolicismo a partir deste momento marcante.

Publicação da Arquidiocese de Belo Horizonte, de circulação nacional, o Jornal de Opinião é um dos mais tradicionais do Brasil. Assinaturas podem ser feitas pelo telefone 0800 031 7455.