Igreja São José: estrangeiros participam de Missa em Espanhol

Turistas argentinos, argelinos e mexicanos assistiram a Missa em Espanhol na manhã de sexta-feira, dia 20, na Igreja São José (centro). A celebração faz parte da programação do “Jogar pela Vida”. Iniciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte para o período de jogos da Copa do Mundo (entre 12 de junho e 13 de julho).

Neste período, também estão sendo celebradas Missas em outros idiomas, como o Aramaico, Árabe, Alemão e Inglês. Além de confissões e apresentações culturais.

O mexicano Alejandro Ibarra, sempre que viaja para outros países, procura uma igreja para fazer suas orações. Ele disse que se sentiu em casa enquanto assistia à celebração.

A família Garcia, veio do norte da Argentina para assistir aos jogos do Mundial de Futebol e se surpreendeu com a acolhida. Não esperavam poder assistir a uma Missa no idioma deles.

Família Garcia

Mirzouk Allache nasceu na Argélia e já morou em alguns países. Para ele, sua estadia em Belo Horizonte ficará marcada pela alegria e pela receptividade das pessoas. Sobre a programação de Missas em outros idiomas, ele disse que é uma bela iniciativa.

O argelino Mirzouk Allache