Igreja São Francisco de Assis volta a receber fiéis para a celebração de Missas, neste domingo

A Igreja São Francisco de Assis, que integra o complexo arquitetônico da Pampulha, volta a acolher peregrinos para celebrações de Missas. A Igreja, patrimônio religioso, histórico e cultural da Capital Mineira, está sob os cuidados do padre Ednei Costa, seu capelão, que coordenou os trabalhos para a retomada das celebrações presenciais às 7h e às 10h30, a partir desse domingo, 25 de abril.

Em razão das determinações das autoridades municipais, relacionadas ao enfrentamento da pandemia, nos últimos dias, as igrejas da Capital Mineira não puderam reunir fiéis para Missas e outros momentos de oração, estando abertas para acolher as pessoas em suas orações individuais. Mas, nesta semana, considerando os indicadores que avaliam a gravidade da pandemia, o poder público autorizou a retomada das celebrações com a presença dos fiéis.

Na Igreja São Francisco de Assis e nos demais templos da Arquidiocese de Belo Horizonte, estão sendo seguidas as diretrizes do documento Evangelização Missionária: um novo tempo, com protocolos que garantem ainda mais segurança aos fiéis. Por isso, para participar das Missas na Igreja São Francisco de Assis é necessário se inscrever, pelo número de WhatsApp (31) 9 8876-3047. O agendamento contribui para garantir o necessário distanciamento social. No templo, todos devem usar máscaras e será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.

A Igreja São Francisco de Assis fica na Av. Otacílio Negrão de Lima, 3000, na Pampulha, em Belo Horizonte.