A Igreja São Francisco de Assis, a exemplo de todo complexo arquitetônico da Pampulha, terá o seu traçado coberto por raios luminosos nesta sexta-feira, dia 27 de agosto, a partir das 19h. O espetáculo de luzes será realizado pelo “Traçados Digitais”, que iluminou o Centro de Belo Horizonte com o “Luzes da Liberdade” no Natal de 2020. A performance poderá ser vista por meio de transmissão pelas redes sociais.
A programação do projeto apresentará ainda duas lives com convidados especiais, transmitidas pelo canal do “Luzes da Liberdade”, no YouTube.
Confira a programação completa:
- Quinta-feira, dia 26:
Às 18h, a produtora cultural Danusa Carvalho e Rafael Cançado, ambos à frente do “Traçados Digitais”, apresentam as experiências e a concepção do projeto “Luzes da Liberdade” e a intervenção da arte digital no patrimônio histórico da cidade.
Às 19h, haverá debate com o tema “Patrimônio cultural, turismo e tendências tecnológicas”, com o arquiteto Gustavo Penna, o presidente da Belotur, Gilberto Castro, o artista e também arquiteto Rafael Cançado e a arquiteta Luciana Feres.
- Sexta-feira, dia 27:
Às 19h, será transmitida a iluminação da Igreja de São Francisco de Assis, na Pampulha. A ação vai mostrar um dos principais cartões postais da cidade com todo o seu traçado arquitetônico coberto pelos raios luminosos.
“A proposta é criar uma interação de arte contemporânea junto ao patrimônio cultural, em uma ação inédita de mapping laser no Brasil, que prevê outras intervenções futuras na região, em uma preparação para o projeto tecnológico de iluminação natalina”, explica o artista digital Rafael Cançado.
Link: https://www.youtube.com/c/luzesdaliberdade
Instagram: @luzesdaliberdade