Igreja no Brasil viverá o Ano da Paz

O Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB aprovou por unanimidade a realização do Ano da Paz, com atividades e propostas de ações para combater a violência. A votação ocorreu durante a 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que termina nesta sexta-feira, dia 9. O Consep reúne a presidência da CNBB e os presidentes das Comissões da entidade.

O Ano da Paz terá início no primeiro domingo do Advento (30 de novembro de 2014) e vai até o Natal de 2015. A programação para este período ainda será definida, mas, segundo o secretário geral da CNBB e bispo auxiliar de Brasília (DF), dom Leonardo Steiner, o objetivo será contribuir com as reflexões sobre os motivos da violência. “Um ano da paz pode nos ajudar muito: refletir sobre o porquê da violência, sobre a necessidade da paz, mas também buscar, junto à população, junto às nossas comunidades, momentos onde elas possam expressar que desejam viver em harmonia e em fraternidade”, diz.