Igreja São Gonçalo, Matriz de Belo Vale, é reaberta após restauro

A Igreja São Gonçalo, do século 18, matriz de Belo Vale, que ficou fechada por cerca de dez anos, é reaberta, após ser restaurada. Os trabalhos de recuperação do templo duraram mais de um ano e foram possíveis graças às doações da comunidade e o empenho do poder público – a Igreja São Gonçalo é tombada pelo Município. O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte participou de todas as fases do trabalho.

Toda a da Igreja estrutura foi contemplada na reforma, inclusive o forro e o piso. No domingo, dia 30, às 9h30, os fiéis puderam participar, após dez anos, da Missa na Igreja Matriz. A celebração foi presidida pelo padre Wellington Eládio Nazaré Faria, administrador paroquial da Paróquia São Gonçalo.

Com a reabertura da Igreja, serão desenvolvidos trabalhos de revitalização dos elementos artísticos de seu interior – contemplando a limpeza e a restauração do altar, dentre outras etapas.

O endereço da Igreja São Gonçalo – Matriz de Belo Vale, é Rua Dr. Víctor de Freitas, 22 – Centro.