Igreja, família aberta a toda a humanidade

Na audiência-geral, desta semana, o Papa Francisco deu início a um novo ciclo de catequeses dedicado à Igreja, como “um filho que fala da sua Mãe”, disse. “As próximas catequeses serão dedicadas à Igreja, a nossa família aberta a toda a humanidade”.

O Santo Padre lembrou que  a Igreja foi fundada por Jesus Cristo, mas que a sua preparação na história começou muito antes. “Com Abraão, Deus dá início a um povo que há de levar a sua bênção a todas as famílias da terra. Quem toma a iniciativa é Deus, que se dirige a Abraão convidando-o a entrar numa relação nova com Ele. Assim, Deus forma um povo com todos aqueles que escutam a sua palavra e, confiados n’Ele, se põem a caminho”.  (Confira, aqui, a síntese da catequese do Papa Francisco).

Leia, ainda, os resumos das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

17 de Junho de 2014
OS CORRUPTOS MATAM, A ÚNICA SAÍDA É O ARREPENDIMENTO