Igreja e Sociedade: frei Oton Araújo ministra palestra sobre Ação social e política – 3 de setembro

O curso Igreja e Sociedade, promovido pela Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), neste sábado, 3 de setembro, terá como tema Ação social e política à luz do pontificado do Papa Francisco. A palestra será ministrada pelo frei Oton da Silva Araújo Júnior, Ofm, doutor em Teologia Moral.

O curso tem como objetivo apresentar aos agentes de pastorais os fundamentos do ensino social da Igreja, qualificando-os ainda mais para a participação em iniciativas capazes de promover transformação social.

Serão sete encontros quinzenais, cada um com três horas de duração. O curso é gratuito e os agentes que garantirem 75% de frequência vão receber certificado do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), da PUC Minas, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte. As aulas serão realizadas aos sábados, das 14h Às 17h, na Basílica Nossa Senhora de Lourdes (Rua da Bahia, 1596, bairro Lourdes).

Programação dos encontros:

17 de setembro – CNBB e a atuação social e política da Igreja no Brasil – Palestrante: professor Robson Sávio

1º de outubro – Documentos das Semanas Sociais Brasileiras – Palestrante: padre Henrique Moura

22 de outubro – A questão social nos Santos Padres – Palestrante: padre Amarildo José

5 de novembro – O trabalho: chave da questão social (Laborem Exercens/Papa João Paulo II) – Palestrante: padre Francisco Lewden

Informações pelo telefone 3423-3731 ou pelo e-mail rensp@arquidiocesebh.org.br.