Igreja e Sociedade: curso reúne dezenas de pessoas na Rensa

O curso “Igreja e sociedade”, promovido pelo setor social da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), começou no último sábado, dia 16, e contou com a participação 81 inscritos. Esse foi o primeiro dia do curso, com o tema “A questão social nas sagradas escrituras”. O ensino foi conduzido por padre Jaldemir Vitório, assessor teológico da Comissão Pastoral de Direitos Humanos da Arquidiocese de Belo Horizonte.

As formações serão sempre realizadas na sede da Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Av. Babita Camargos, 1083, Bairro Industrial, Contagem) de 14h às 17h30. As inscrições são gratuitas.

Durante sete encontros quinzenais será refletido o papel do cristão no processo de transformação social. Ao final do curso, os participantes que frequentarem ao menos 75% do total das aulas, receberão um certificado do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC/Minas (Nesp).

Dia 30 de maio será o segundo módulo do curso, que terá como tema a “Doutrina Social da Igreja – retomada histórica até o Concílio Vaticano II”, conduzido por padre Manoel Godoy, Diretor Executivo do Instituto São Tomás de Aquino (ISTA).

Mais informações e inscrições pelo telefone (31) 3333-8553

Confira as datas e conteúdos programáticos do curso:
1º módulo: 16/5 – A questão social nas sagradas escrituras – Pe. Jaldemir Vitório
2º módulo: 30/5 –  Doutrina social da Igreja – retomada histórica até o Concílio Vaticano II – Pe. Manoel Godoy
3º módulo: 13/6 –  Doutrina social da Igreja – Documentos da CNBB – Frei Leonardo Lucas Pereira
4º módulo: 27/6 –  Evangelli Gaudium – Dom João Justino
5º módulo: 1/8 – Ser agente de comunhão na construção do Reino – Dom Joaquim Mol
6º módulo: 29/8 – A realidade que temos: conjuntura política, econômica e social – Robson Sávio e Claudemir (Nesp)
7º módulo: 19/9 – Consciência crítica e método “Ver, julgar e agir”  – Raquel Beatriz Junqueira Guimarães