Igreja da Pampulha: programação cultural celebra reconhecimento da Unesco

Uma programação especial, a partir de sexta-feira, 22 de julho, celebra o reconhecimento da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade, declarado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).  Os eventos serão realizados, inicialmente, durante os meses de julho e agosto, pela Arquidiocese de Belo Horizonte, Prefeitura de Belo Horizonte em parceria e Sesc.

Entre os destaques da programação estão a apresentação da Vesperata de Diamantina, do Coral Cidade dos Profetas de Congonhas e da Orquestra Ouro Preto, que fazem parte do ‘Sesc Minas ao Luar – Especial Pampulha’. A participação do Sesc nessas atividades faz parte das comemorações pelos 70 anos da instituição no Brasil.

Uma iluminação especial dos edifícios do conjunto moderno foi inaugurada dia 18 de julho.

Também haverá exposições, apresentações teatrais e circenses, contação de histórias, corrida, piquenique literário, feira de livros e aula de capoeira, entre outros eventos.

– Dom Walmor partilha com Belo Horizonte a alegria pelo reconhecimento da Unesco

Programação:

– Capela São Francisco de Assis (Igreja da Pampulha) – Av. Otacílio Negrão de Lima, 3.000 – Pampulha

21 de julho às 19h
– Concerto de cordas (UFMG)
24 de julho às 10h – Missa

7 de agosto às 11h – Apresentação do Quinteto de Cordas do Sesiminas

15 de agosto
16h – Momento de oração e bênção presididos por dom Walmor. Carreata com a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, Padroeira de Belo Horizonte, passando pelo conjunto arquitetônico da Pampulha.
16h30 – Missa campal presidida por dom Edson Oriolo

18 de agosto  às 20h – Projeto Música na Igreja com o Quarteto de Cordas Família Barros

27 de agosto às 9h30 – Abraço à Igreja da Pampulha Abadá (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte)

28 de agosto
11h – Apresentação da Orquestra Jovem do Sesiminas
17h – Minas ao Luar com Marcus Vianna e Transfônica Orkestra (participação especial Coral Jovem Sesc), na praça em frente à Igrejinha
19h – Minas ao Luar Especial com 14 Bis, Sá & Guarabira e Flávio Venturini, na praça em frente à Igrejinha

8 de setembro às 20h – Projeto Música na Igreja da Pampulha (Ricardo Marçal – Violão)

22 de setembro às 20h – Projeto Música na Igreja da Pampulha (Antônio Carlos Magalhães – Cravo)

Veja a programação completa aqui.