Igreja celebra São Luís Gonzaga, Padroeiro dos seminaristas

Nesta sexta-feira, 21 de junho, a Igreja em todo o mundo recorda São Luís Gonzaga, Padroeiro dos seminaristas. No centenário Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej) a Santa Missa, celebrada às 6h, desta sexta-feira, recordou a devoção ao Santo, que também é o Padroeiro da juventude. Para fazer memória ao dia, como gesto fraterno, os formadores do Sacej prepararam e serviram a refeição da manhã aos seminaristas, após a Celebração Eucarística. “Hoje nós fazemos memória a São Luís Gonzaga. Como o Senhor o chamou a consagrar a sua vida, Ele também chama outros jovens a fazer o mesmo. Eu também quero consagrar a minha vida ao trabalho da missão da Igreja, da messe do nosso Senhor Jesus Cristo, como fez São Luís Gonzaga”, sublinha o seminarista Luís Carlos Ferreira.